O consumidor pode ver todos os seus débitos e ter informações sobre os credores, como telefone, endereço, e-mail, site, o valor do débito e qual a data de vencimento da dívida
Desde 8 de julho os consumidores podem consultar se o CPF
(/assuntos/cpf) está regularizado no site SerasaConsumidor
(http://www.serasaconsumidor.com.br/) ou no aplicativo de mesmo nome.
O serviço é
gratuito e, através dele, o consumidor pode descobrir qual e o débito (/assuntos/debito)
pendente. Ele também terá informações sobre os credores, como telefone, endereço, e-mail, site, o
valor do débito e qual a sua data de
vencimento.
O consumidor poderá renegociar
a dívida através do serviço Limpa Nome Online,
também da Serasa e gratuito, ou diretamente
com o credor.
Além de consultar o CPF, também é possível
fazer a abertura do Cadastro Positivo
(/assuntos/cadastro-positivo), que apresenta o
histórico de pagamento do cidadão para
acompanhar a pontualidade do pagamento de
parcelas vencidas e acompanhar o risco (/assuntos/risco) de superendividamento.
O
cidadão também pode alertar sobre documentos (/assuntos/documentos) e cheques
(/assuntos/cheques) roubados no portal.
Para ter acesso, basta criar uma conta ou fazer o login, caso já tenha registro, no site ou
aplicativo. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para Android
InfoMoney
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