sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Dólar cai, vendido abaixo de R$ 3,20

Na véspera, moeda caiu 1,43% em relação ao real, cotada a R$ 3,1945.
Foi o menor valor de fechamento desde julho de 2015.


O dólar opera em queda nesta sexta-feira (5), com investidores à espera da divulgação dos números sobre o mercado de trabalho norte-americano que podem levar a ajustes nas apostas sobre alta de juros pelo Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Reformas trabalhista e da Previdência não saem neste ano

Michel Temer disse que não consegue aprovar medidas


O presidente interino Michel Temer, disse ontem, em entrevista a agências internacionais no Palácio do Planalto, que não vai conseguir aprovar as reformas trabalhista e da Previdência, mas que fará todo o esforço para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que limita o teto dos gastos públicos. As alterações nas leis trabalhistas e na Previdência são defendidas pelo governo com o argumento de que ajudarão o país a sair da crise.
“Acredito que a PEC do teto de gastos será possível e temos hoje a colaboração do Congresso (Nacional). As reformas trabalhista e previdenciária, não sei quanto tempo ainda vão levar”, disse o presidente em exercício.
Frustração x dificuldade. O Planalto apostava em conseguir apresentar e aprovar as reformas ainda este ano. Temer reconheceu a dificuldade de passarem no Congresso medidas que ajustam os direitos sociais dos trabalhadores. “Espero que seja (enviado ao Congresso Nacional) antes das eleições. É claro que não haverá uma decisão antes das eleições. Pela experiência parlamentar que tive, acho que não será fácil aprovar este ano, não sei se será possível”, informou Temer.

ABONO SALARIAL - Trabalhadores poderão consultar sobre o PIS/Pasep ano-base 2014 pela internet

O sistema tem o objetivo de facilitar o acesso à informação e ampliar o número de saques

O Ministério do Trabalho lançou na sexta-feira (29) mais uma ferramenta para informar os trabalhadores sobre o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014. Em um sistema disponível no portal do Ministério: abonosalarial.mte.gov.br, as pessoas vão poder fazer consulta rápida para saber se têm direito ao benefício e como poderão sacá-lo. Basta informar o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento.