“Ou sou rico, ou sou feliz”
Pensamento recorrente é o de que não é possível acumular dinheiro e ser feliz ao mesmo tempo, já que, para criar riqueza, seria necessário cortar gastos com lazer, por exemplo. Mas não é preciso, necessariamente, passar por grandes privações financeiras para construir um patrimônio sólido.  o mais importante é sempre ponderar como cada gasto pode impactar seus objetivos financeiros.


“Não consigo comprar isso”
Dizer para si mesmo que uma determinada aquisição ou investimento está fora do alcance é um pensamento realista, mas que pode causar acomodação. Em vez de dizer essa frase, no livro  “Pai rico, pai pobre” Kiyosaki sugere que ela seja adaptada para: “Como posso adquirir isso?”.


“Farei isso amanhã”
A procrastinação pode ser extremamente nociva quando o assunto é dinheiro. Não há um momento certo para começar a poupar e investir, principalmente se o objetivo é ter uma aposentadoria tranquila. Quanto mais cedo for iniciada uma aplicação financeira, maior será a sua rentabilidade, ainda que o volume de recursos seja, inicialmente, limitado.


“Nunca serei rico”
O pensamento de que ser rico é algo que está fora do controle e depende de sorte é uma maneira inconsciente de evitar o desafio de acumular dinheiro. Para ter sucesso nas finanças, é necessário se comprometer com o objetivo.


“Eu odeio meu emprego”
Agarrar-se a um emprego que não traz prazer e viver pensando na aposentadoria certamente não deixará ninguém mais rico. As chances de obter a motivação necessária para acumular dinheiro, nesse caso, são reduzidas. Em vez de gastar energias maldizendo o emprego, é preferível canalizá-las para buscar um emprego que traga mais incentivos.

Blog Testosterona