sexta-feira, 28 de julho de 2017

Rede social? Google lança feed personalizado

                            Resultado de imagem para google feed



Ferramenta realiza curadoria de temas considerados relevantes aos usuários

SÃO PAULO – Usuários do app móvel do Google (/assuntos/google) começaram a receber nesta quarta-feira um novo feed de notícias e conteúdo de acordo com seus pers e interesses – o chamado Google Feed. Com a novidade
, o Google passa a competir de maneira mais direta com redes sociais (/assuntos/redes-sociais), como o Facebook (/assuntos/facebook) e o Twitter (/assuntos/twitter) - principalmente no caso de usuários que preferem usá-las para se atualizarem das notícias. Por enquanto, os Estados Unidos (/assuntos/estados-unidos) começaram a receber a novidade. Para outros países, elas chegam nas próximas semanas, de acordo com a companhia. 

A grande diferença do Google Feed para o que existe em redes sociais é a pessoalidade. Segundo conta o Google, a intenção é oferecer uma curadoria dos interesses dos usuários “e não dos interesses de seus amigos”. Será possível encontrar dicas (/assuntos/dicas) para viagens marcadas para o futuro, links para páginas que dizem respeito a hobbies especícos, entre outros. 

Também de acordo com a empresa (/assuntos/empresa), cujo VP Bem Gomes deu uma coletiva de imprensa nesta quarta, não há intenção de vender anúncios para esta plataforma no momento. Por enquanto, o foco será usar históricos de buscas e dados de outros serviços do Google, como Gmail e YouTube (/assuntos/youtube), para fornecer o conteúdo mais relevante possível. No aplicativo móvel, a nova funcionalidade aparecerá onde hoje ca o Now. Para o futuro, a companhia estuda aplicar o feed também para o Desktop.

Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário