Ferramenta realiza curadoria de temas considerados relevantes aos usuários
SÃO PAULO – Usuários do app móvel do Google (/assuntos/google) começaram a receber
nesta quarta-feira um novo feed de notícias e conteúdo de acordo com seus pers
e
interesses – o chamado Google Feed. Com a novidade
, o Google passa a competir de
maneira mais direta com redes sociais (/assuntos/redes-sociais), como o Facebook (/assuntos/facebook) e o Twitter
(/assuntos/twitter) - principalmente no caso
de usuários que preferem usá-las para se
atualizarem das notícias.
Por enquanto, os Estados Unidos
(/assuntos/estados-unidos) começaram a
receber a novidade. Para outros países, elas
chegam nas próximas semanas, de acordo com
a companhia.
A grande diferença do Google Feed para o que existe em redes sociais é a pessoalidade.
Segundo conta o Google, a intenção é oferecer uma curadoria dos interesses dos usuários
“e não dos interesses de seus amigos”. Será possível encontrar dicas (/assuntos/dicas)
para viagens marcadas para o futuro, links para páginas que dizem respeito a hobbies
especícos,
entre outros.
Também de acordo com a empresa (/assuntos/empresa), cujo VP Bem Gomes deu uma
coletiva de imprensa nesta quarta, não há intenção de vender anúncios para esta
plataforma no momento. Por enquanto, o foco será usar históricos de buscas e dados de
outros serviços do Google, como Gmail e YouTube (/assuntos/youtube), para fornecer o
conteúdo mais relevante possível.
No aplicativo móvel, a nova funcionalidade aparecerá onde hoje ca
o Now. Para o futuro, a
companhia estuda aplicar o feed também para o Desktop.
Infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário